Este é o Audi R8 mais radical de sempre, mas não o pode comprar

O Audi R8 pode ter o futuro ainda por resolver, mas a marca de Ingolstadt continua a lançar versões cada vez mais exclusivas do seu superdesportivo. A mais recente chama-se R8 V10 Plus Coupé Competition e pode muito bem ser a mais radical de sempre!

Limitada a apenas 10 unidades, esta versão equipa o Audi R8 com um "pack" aerodinâmico que o aproxima ainda mais do Audi R8 LMS de competição. Ao contrário do que quase sempre acontece com estas edições especiais, a Audi não acrescentou potência, optando por se concentrar na redução de peso.

A marca alemã não revela ao certo quantos quilos conseguiu poupar, mas sabemos que esta "dieta" foi levada ao limite. As jantes deste conjunto, por exemplo, pesam apenas 12 quilos!

Este "pack" Competition acrescenta ainda vários componentes em fibra de carbono, com destaque para a enorme asa traseira fixa, para o "spoiler" dianteiro, as saias laterais, os difusores dianteiros e claro, o enorme difusor traseiro.

Mas não pense que este "tratamento especial" em fibra de carbono é uma decisão estética. Estas modificações geram um extra de 100 quilos de força descendente (a 315 km/h) e duplicam o "downforce" gerado pelo R8 V10 Plus aos 150 km/h.

Apesar da configuração orientada para uma utilização em pista, este R8 não dispensa várias comodidades do R8 "convencional". Falamos de um sistema de som de 13 altifalantes, de bancos desportivos em pele com costuras vermelhas e um volante em Alcantara. 

Esta versão radical do Audi R8 estará disponível em Novembro, mas infelizmente não o pode comprar. É que estas dez unidades estão todas destinadas aos Estados Unidos, onde serão vendidas por 237 mil dólares, mais 43 mil dólares do que o R8 V10 Plus.

Em destaque